HIIT ou LISS? Qual é o melhor?

hiit-ou-liss

Qual é o melhor tipo de treinamento para queimar gordura na barriga de uma forma ultrarrápida: HIIT ou LIIS?

HIIT e LISS são os dois exercícios cardiovasculares mais populares e conhecidos. O treinamento HIIT é bastante exigente numa variedade de intervalos de cardio onde os picos de intensidade envolvem esforço adequado até para iniciantes.

O benefício de HIIT é a elevada queima de gordura e a preservação da massa muscular – uma vantagem interessante em fases de definição dos músculos.

Por outro lado, LISS é um treinamento de baixa intensidade muito menos exigente e agressivo, mas altamente recomendado para pessoas que começam com cardio ou estão acima do peso.

Ao bem da verdade, muitas pessoas consideram LISS perda de tempo, uma forma pouco exigente que gera maus resultados, principalmente ao comparar aos seguros resultados positivos do HIIT em tonificar os músculos abdominais.

Claro que LISS tem seus benefícios, contudo, para tudo funcionar será preciso um tempo de adaptação metabólica. Quanto mais você praticar maior será a adaptação às exigências físicas para conseguir queimar calorias.

HIIT é melhor do que LISS

Por outro lado, HIIT é uma variedade aeróbica mais exigente e dá bons resultados, sem contar que consiste numa modalidade na qual todas as pessoas podem participar e todo mundo gosta, principalmente porque não se trata de prática chata e repetitiva, mas sim atividades que também treinam a coordenação motora.

Aos poucos, consolidando a forma física, certamente você pode começar a combinar todas as disciplinas e aventuras no mundo HIIT.

Quando se trata de exercícios para perder barriga rapidamente se pode dizer que no mundo ainda não inventaram uma melhor fórmula do que os treinos intervalados de alta intensidade.

Conheça o Q48 e veja como funciona o treino HIIT mais famoso do Brasil. Este é um programa de emagrecimento que promete gerar resultados de 1 ano de academia em apenas 4 semanas de atividades físicas dentro de casa.

Você sabia que HIIT também serve para mulheres que acabaram de ter crianças? Mas, é preciso escolher uma metodologia certificada, tais como a Mamãe Fitness, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *